Senhor, meu Pai, eu chego a Ti hoje com o coração um pouco apertado e a mente inquieta. Confesso que, muitas vezes, quando os desafios batem à porta, eu me sinto fraco, o medo me paralisa e a vontade de reclamar é mais forte que a de agradecer.
É fácil perder a perspectiva, esquecer das Tuas bênçãos quando a pressão aumenta. Mas eu sei que a verdadeira força está em olhar para Ti e ser grato, não importa a situação. Como diz em Filipenses 4:6-7: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os corações e as mentes de vocês em Cristo Jesus.” Eu anseio por essa paz, Pai!
Ajuda-me a lembrar que a gratidão é o caminho para um coração cheio de paz, mesmo nos momentos mais desafiadores. Que eu possa sempre, como ensina 1 Tessalonicenses 5:18: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”
Que a gratidão seja meu escudo contra a ansiedade e minha âncora em meio à tempestade. Transforma meu olhar, Senhor, para que eu veja a Tua mão em cada detalhe e meu coração transborde de agradecimento. Eu confio que, com um coração grato, a Tua paz estará comigo. Amém.

Deixe um comentário